quarta-feira, 18 de julho de 2012

CORTINA ACÚSTICA PARA RESIDENCIAS E ESTÚDIOS

CORTINA ANTI-RUÍDO. 

Elas são utilizadas em praticamente todos os locais onde o objetivo é controlar e reduzir o nível de poluição sonora.

Atende a NBR 15.575.

Um meio eficaz de isolamento acústico, elas podem reduzir a transmissão do som na faixa de 20 a 30 decibéis, de acordo com a variação e a intensidade do som ou ruído.

Têm a desempenho de uma janela ou porta antirruído, com preços bem mais acessíveis.

Dependendo dos materiais e as aplicações utilizadas. As reduções de ruído deste tipo são usadas em ambientes como teatros, para incluir equipamentos industriais alto, igrejas, auditórios, restaurantes, escritórios espaços exteriores, além de aplicações interiores e instalações de tratamento de águas residuais. Os hospitais também podem usá-las para garantir a privacidade e conforto do paciente, reduzindo o ruído dos equipamentos. Esta diversidade exige que elas estejam disponíveis não apenas na forma comercial, mas muitas vezes em projetos personalizados. Os fabricantes de painéis acústicos são contratados para projetar essas cortinas em ambos os ambientes industriais e residenciais. Os desenhos industriais são feitos de forma personalizada, e devem ser feitos para caber em ambientes específicos. Já os projetos residenciais são mais personalizados no setor estético, muitas opções se assemelham à típica cortina utilizada em salas e quartos e demais ambientes.

Elas têm a vantagem de funcionar como barreiras térmicas, formando um bloqueio à luz solar, e também como filtros de ar, pois sua fabricação é capaz de capturar compostos orgânicos nocivos voláteis presentes principalmente em torno equipamentos industriais.

Enquanto a construção específica varia conforme o fabricante, elas são costuradas em juntas gerais. Camadas de múltiplos ou de um único material são costuradas, muitas vezes com pesos ou velcro na barra inferior para resistir o movimento que poderia permitir que o ruído de escape. Os modelos acolchoados são muitas vezes utilizados para reforçar os materiais, fazendo com que os painéis tenham entre dois a cinco centímetros de espessura. Os materiais comuns incluem massa de vinil flexível, cloreto de polivinil, lã, camurça, compósitos de fibra de vidro e tecido aluminizado. Estes materiais de insonorização podem ser usados em várias combinações, dependendo das necessidades específicas. Os tecidos de lã são naturalmente resistentes ao fogo e, juntamente com os materiais de calor e revestimentos resistentes são freqüentemente usados em torno de máquinas industriais, onde uma grande quantidade de calor pode ser gerada. Água e materiais químicos apropriados são utilizados para a limpeza da mesma.
A instalação pode variar de acordo com as aplicações específicas e elas podem ser penduradas em postes verticais, anexadas em quadros, penduradas no teto ou em faixas. Os quadros, chaves e trilhos são feitos de latão ou mesmo de aço galvanizado. Estas opções permitem que muitas delas possam oferecer um custo benefício de isolamento acústico em ambientes comerciais, industriais e domésticos.

Além da absorção sonora a Cortina bloqueia também a luz solar evitando o aquecimento do ambiente. Ideal que cubra o vão da janela e paredes, para melhor desempenho.

O ideal é que a cortina ocupe todo o espaço da parede e não apenas o vão da janela, já que o som se propaga por toda alvenaria de tijolos, teto, piso, portas e janelas.

Projeto Residencial - Tecido de Camurça – Cores disponíveis: Branca, Preta, Vermelho, Verde, Cinza chumbo, Marrom, Bege Claro, Bege escuro.   

Projetos Industriais – Tecidos retardante (antichama) FR – Santonense – Cores disponíveis: vermelho, coral, azul marinho e cinza.

O é preço por metro quadrado. 


Para Orçamentos envie a Largura x Altura do vão de sua janela ou porta para os seguintes E-mails. oliverconsult@gmail.com, sianon@uol.com.br

Contato +55 (21) 3271-2203 – Celular (21)9 9591-2603.

MODELOS DISPONÍVEIS PARA RESIDÊNCIAS.




                  


Nenhum comentário: